
Curvas reais na nova campanha de Dove
Sucesso mundial, peças que divulgam a linha Firming foram totalmente
desenvolvidas no Brasil e seguem o conceito da Campanha pela Real Beleza
desenvolvidas no Brasil e seguem o conceito da Campanha pela Real Beleza
Sair às ruas em busca de "mulheres reais", com curvas, de bem com seus corpos. Foi assim que a nova campanha de Dove, para divulgar seu Sistema Firmador - composto por sabonete e loção - deu seus primeiros passos no Brasil. Sucesso no mundo inteiro durante o ano passado, a Campanha pela Real Beleza continua ditando os passos da marca Dove, que desta vez celebra as "curvas" reais das brasileiras.
Para mostrar que os produtos que compõe a linha Firming, responsáveis por dar firmeza à pele, funcionam em curvas de verdade, a marca adotou meninas com físicos distantes do padrão de beleza e seguiu o mesmo conceito da campanha iniciada no ano passado. Ou seja, levar as mulheres a um questionamento sobre os atuais padrões de beleza, mostrar que a beleza está na valorização das características pessoais de cada mulher e que para ser feliz e estar bem consigo mesma não precisa seguir os padrões impostos pela mídia.
O "casting" da nova campanha, intitulada "Making of", foi realizado no Brasil e traz mulheres de bem com sua própria beleza. Em clima de descontração, as imagens da campanha transmitem bem-estar e mostram mulheres de bem com a vida, de bem com suas "curvas". "Como as meninas nunca tinham sido fotografadas profissionalmente, ficaram um pouco travadas. Mas, em questão de poucas horas, estavam totalmente soltas. As meninas são lindas, felizes e transmitem uma alegria tão grande que foi difícil não me envolver emocionalmente", conta Allard, fotógrafo da campanha.
Na tentativa de se enquadrar nos atuais padrões de beleza, milhares de mulheres chegam a cometer verdadeiras atrocidades com seus corpos, o que pode representar um grande mal à saúde. Isso tudo sem se dar conta que são bonitas a sua própria maneira e deveriam valorizar seus próprios traços. Esse é o espírito de Dove, que busca transmitir essa mensagem às mulheres, descomplicando e desmistificando a beleza.
See the Campagne http://www.dove.com.br/campanha_inter.aspx?CampanhaId=6
See the Campagne http://www.dove.com.br/campanha_inter.aspx?CampanhaId=6
Nenhum comentário:
Postar um comentário